quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os outros fazem tudo errado


   É fácil compreender o que move os neuróticos que prestam mais atenção na vida alheia do que na própria. É muito mais fácil cuidar e resolver a vida dos outros do que a nossa própria vida, não é? Mas é um caminho de igual sofrimento. 
   Quanto mais nos apegamos aos outros, mais podamos nossa própria liberdade por conta própria. Experimente largar a necessidade de se estar o tempo todo cuidando dos outros e experimentará uma leve e desconhecida – e por isso mesmo possivelmente amedrontadora liberdade.
   Sim, eles podem andar com as próprias pernas SEM VOCÊ COMO MULETA e sim, muito certamente ELES NÃO PRECISAM DE VOCÊ TANTO QUANTO VOCÊ SUPÕE.
   E então, o que vai fazer consigo mesmo(a) a partir de então?
   Ser generoso é soltar as pessoas, libertá-las, DEIXAR SER O QUE SÃO, PENSAREM O QUE QUISEREM, caírem e levantarem, aprenderem por conta própria, não ligar… tem a ver com tolerância.


   Mas tão aprisionador quanto tentar controlar os outros, é deixar-se controlar por eles, mas isso é coisa para as próximas postagens!  COMENTEM O QUE ACHARAM DA POSTAGEM, PLEASE. ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário